Localizado a mil metros de altitude, limítrofe ao Parque Nacional do Caparaó, no município de Divino de São Lourenço, ES, o Espaço de Vivências Jardim do Beija-Flor, fica a 2km do bucólico vilarejo de Patrimônio da Penha. Lá de cima, o Vale do Portal do Céu se apresenta imponente oferecendo um espetáculo a cada dia. Rodeado pela Mata Atlântica, pela Serra do Caparaó e por cachoeiras cristalinas, o Jardim do Beija-flor possibilita ao visitante revigorar sua disposição física e emocional, num contato direto com a natureza. O espaço conta com um amplo refeitório, local coberto para atividades e um agradável chalé com capacidade de abrigar 20 pessoas. Uma área para camping pode abrigar em torno de 30 barracas. Além de caminhadas pelas trilhas abertas em meio à floresta, banhos refrescantes em deliciosas cachoeiras, pode-se contar com aromática e relaxante sauna de pedras. O local perfeito para eventos nas áreas das Terapias Alternativas, Sustentabilidade, Agricultura e Movimentos da Nova Era.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Espaço de Vivências

Jardim do Beija-Flor
 Oferece mais um encontro de cura e auto cura ministrado por terapeutas holísticos:
                   Corpus Christi de 07 a 10 Junho
Desta vez com a presença do Xamã Manche construiremos  uma temaskal:
Sauna Indígena no ritual ancestral de purificação

Manche Maquehue - Índio mapuche -  Chile. Mestre em literatura Indigenista na Universidade de Oregon nos EEUU onde morou por mais de vinte anos. Foi diretor do centro terapêutico “Amigos de Los So brevivientes”, ONG subvencionada pela ONU ,fundador de “Sintonia Coré-Pehuen” entidade dedicada ao resgate da cultura e espiritualidade dos povos indígenas sul-americanos. Músico artista e poeta dedica-se na atualidade à prática e difusão de rituais e cerimoniais ancestrais.
A temakal (tenda do suor ou sauna sagrada)trata-se de uma tradição milenar utilizada pelos povos nativos para se atingir níveis de cura que permeiam o físico, o mental, o emocional e o espiritual. A base para a realização da cerimonia se dá com a reverencia  dos quatro elementos: terra, fogo, agua e ar, referente as quatro direções da terra, entoando canções em volto a um clima de muito amor, honrando os elementos sagrados da vida, em gratidão, na mais profunda oração por todos os seres vivos.

Teremos também :

Maha Leela (Milenar jogo indiano DO EU SOU)
Oráculo Indiano de alto conhecimento que vislumbra técnicas do yoga e do tantra.
Conduzida por Marcelo Satyan (Terapeuta holístico)

Culinária consciente com oficina prática e teórica
 Conduzida por Sandra Barbosa (Reeducadora alimentar)

Oficinas com ervas medicinais
 Conduzida por Sáluah (terapeuta homeopata)

Yoga
Conduzida por Marina (prof. de yoga)

Tempo livre para banhos de cachoeira e lindas caminhadas
Além de vivências práticas e teóricas que integram o corpo a mente e o espírito. oferecemos também alimentação vegetariana, música ,ioga, meditação, danças circulares, palestras num  clima saudável  e amoroso junto a família beija-flor
O pacote inclui:
Hospedagem, vivências e toda a alimentação para os quatro dia iniciando do lanche de quinta feira na chegada e terminando com o almoço de domingo.
Volor:
Casa do coração  280,00
Casa da floresta  220,00
Camping              180,00      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços Oferecidos

MARCELO SATYAN

Cursos e consultas;
Terapias holísticas: Tratamentos Ayurvédicos;
Técnicas de Massagem Indiana; Yoga; Reiki; Maha Leela; Vivências Oraculares; Caminhadas do Interior.
Atendimento:
marcelosatyan@yahoo.com.br
Patrimônio da Penha - Portal do Céu - Serra do Caparaó